Publicidade
Início Teletime Intelsat pretende expandir rede na América Latina

Intelsat pretende expandir rede na América Latina

A Intelsat trabalha para expandir sua rede IntelsatONE para toda a América Latina. A rede MPLS une fibra, pontos de presença em cidades estratégicas e teleportos e, recentemente, foi ampliada através de um acordo com a BT (British Telecom), chegando agora a mais localidades na Europa e na Ásia. A ideia, explica Estevão Ghizoni, diretor da operadora de satélites, é ter a rede pronta para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas. Segundo ele, não será construída uma infraestrutura própria nos países da região. "Devemos anunciar parcerias com empresas locais em breve", adianta.
Brasil
Segundo Ghizoni, o mercado está aquecido no Brasil no momento, com a oferta de novos serviços de TV por assinatura e ampliação da cobertura da TV digital terrestre. "A TV por assinatura parece ter atingido massa crítica. Temos ouvido propostas de empresas locais que buscam satélite para distribuir novos canais no país", diz o executivo.

Notícias relacionadas
Na TV aberta, Ghizoni diz que também cresce a demanda por parte das redes regionais, que estão digitalizando. "É difícil mensurar o mercado potencial barsileiro, pois são diversas redes regionais", explica. Segundo ele, o satélite vem sendo adotado por diversas delas, por ter uma implementação rápida.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile