Browser Opera Mini é aprovado pela Apple e estará disponível ao iPhone

O browser para celulares Opera Mini foi aprovado pela Apple e estará disponível na App Store para iPhone e iPod Touch nos próximos dias. O browser já é oferecido para diversos outros sistemas operacionais móveis e sua entrada na App Store era aguardada há tempo.
Com mais de 50 milhões de usuários ao redor do mundo, o Opera Mini tem, entre seus diferenciais, a capacidade de comprimir em até 90% o conteúdo de uma página antes de abri-la na tela de um celular, o que contribui na redução de tráfego de dados e, conseqüentemente, gera economia para o usuário. Até hoje, a única opção de navegação para os usuários do iPhone era o navegador proprietário Safari, que não tem nenhuma funcionalidade de compactação dos dados trafegados.
É crescente a pressão das operadoras para que a Apple passe a incorporar nos aplicativos oferecidos a preocupação com o elevado consumo de dados do smartphone. Essa preocupação se torna ainda maior com a atualização do sistema operacional do iPhone, que permitirá a execução de tarefas simultâneas.

Notícias relacionadas
Opera no Brasil
O Chief Standards Officer do Opera, Charles McCathieNevile, será keynote speaker do 9º Tela Viva Móvel, evento realizado pela Converge Comunicações (que edita este noticiário). O executivo abrirá o primeiro dia do evento com uma palestra intitulada "Mobilidade e Internet: um balanço do casamento".
O 9º Tela Viva Móvel acontecerá nos dias 19 e 20 de maio no Centro Cultural Frei Caneca, em São Paulo. Mais informações estão disponíveis pelo site www.telavivamovel.com.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!