O Oi Paggo, serviço de cartão de crédito através do celular, remodelou sua estratégia de marketing. Em vez de investir em grandes campanhas de TV, como fez no passado, a ideia agora é apostar no chamado "micromarketing", que é bem mais barato e pode ser mais eficiente. "Isso vai desde a ação de promotores até a colagem de adesivos com a nossa marca nas lojas credenciadas. Inclui também campanhas em rádios comunitárias e na web. Faremos um marketing mais segmentado", explica o diretor geral do Oi Paggo, Roberto Rittes. A companhia identificou 374 bairros onde irá focar suas ações de micromarketing. Esses bairros estão espalhados pelas 21 cidades definidas como foco do Oi Paggo para o ano de 2009, cuja lista foi divulgada na semana passada.
Rittes divulgou alguns números atualizados do Oi Paggo. O serviço conta hoje com 72 mil lojas credenciadas e 200 mil clientes aptos a usá-lo. São considerados aptos aqueles clientes que já foram aprovados pela área de crédito da empresa e tiveram seu celular liberado para o uso do serviço.
Internet e varejistas
Outro segmento em que o Oi Paggo deve crescer no futuro é o de grandes redes varejistas. Muitas delas ainda não são credenciadas porque isso requer ajustes tecnológicos em seus sistemas de caixas registradoras, mas o Oi Paggo está trabalhando para atraí-las. A Insinuante foi uma das primeiras entre as grandes a se credenciar.