A TIM Brasil anunciou a ativação da rede 5G em todos os 52 bairros do município de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
A iniciativa foi apresentada nessa quarta-feira, 12, durante uma solenidade realizada na prefeitura da cidade com representantes da administração municipal e o diretor de vendas da operadora no Sudeste, Daniel Oliveira.
Depois da capital do estado fluminense, esse é o primeiro município do RJ a contar com a tecnologia em toda a cidade. Na unidade federativa, a quinta geração móvel da empresa alcança 41 municípios – entre eles Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo e Teresópolis.
Hoje, são 481 mil pessoas vivendo em Niterói. Por lá, a companhia dispõe de 74 antenas licenciadas 5G. Ao todo no estado do Rio de Janeiro, são mais de 2 mil estações rádio base (ERBs) de quinta geração móvel da operadora. "A TIM tem 27% de participação do mercado 5G do Rio de Janeiro, com cerca de 1,2 milhão de linhas ativas no estado", informou a marca.
"Com a rede de quinta geração, podemos impulsionar os negócios e apoiar o desenvolvimento de Niterói, melhorando a vida dos moradores. Atualmente, já oferecemos cobertura 4G em todos os municípios do Rio de Janeiro e seguiremos avançando no plano de expansão, com investimentos contínuos em infraestrutura", disse o diretor de vendas da TIM no Sudeste, Daniel Oliveira.
"Esse é um avanço extraordinário na competitividade, conectividade e estabilidade. Permite que as empresas desenvolvam telemedicina, internet das coisas e tem tudo a ver com o nosso projeto de desenvolvimento interno", afirmou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.