Oi transfere torres e imóveis para a IHS Brasil na recuperação judicial

Imagem: Divulgação/Oi

A Oi anunciou na noite desta quinta-feira, 13, ter fechado a transferência da uma Unidade Produtiva Isolada (UPI), que reúne uma série de imóveis e torres, para a IHS Brasil.

O movimento é uma forma de pagamento parcial de créditos detidos pela operadora de infraestrutura no âmbito da recuperação judicial da tele. O negócio havia sido divulgado no final de 2024.

Segundo a Oi, a transação envolve a "alienação e transferência de 100% das ações de emissão da SPE Imóveis e Torres Selecionados, para cujo capital a Oi contribuiu o Acervo Torres Selecionadas e o Acervo Imóveis Selecionados, mediante dação em pagamento de parte dos Créditos detidos pela IHS Brasil, credor Take or Pay sem Garantia – Opção I".

Notícias relacionadas

A possibilidade de "dação" de ativos – ou seja, em que a tele líquida a suas dívidas com os credores – para empresas de torres estava prevista no plano de recuperação da tele aprovado em abril, como parte da reestruturação de créditos ao lado de credores "take or pay" (com quem a Oi tem o dever de honrar contratos vigentes, mesmo que não usufruísse de serviços).

Conforme mostrou TELETIME, a tele repactuou condições de pagamentos com as torreiras até a metade de 2027, a partir de quando contratos vigentes poderão ser rescindidos. Também está prevista como alternativa de pagamento a dação da propriedade de torres cujos direitos de uso eram detidos pelos credores, além de imóveis selecionados no valor de até R$ 40 milhões.

Vale lembrar que em novembro a companhia também fechou, mediante dação, a venda da unidade produtiva isolada (UPI) à credora SBA Torres Brasil por R$ 40 milhões. Em dezembro, a companhia divulgou ao mercado que concluiu operação semelhante junto à American Tower.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!