Algar Telecom Franquias lançou mil km de fibra em 2019

Cerca de 1,015 mil km de fibra ótica foram lançados em 2019 por franqueados da iniciativa Algar Telecom Franquias, revelou a operadora de telecomunicações mineira. Os investimentos na tecnologia de fibra até a residência (FTTH) alcançaram 32 municípios nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás.

A empresa alega ser a "primeira operadora de telecom do Brasil a franquear sua operação de ponta a ponta". O modelo deixa ao franqueado toda a operação comercial, técnica, construção e manutenção das redes. Já à Algar cabe o controle do padrão de qualidade e o apoio "na entrega da proposta de valor ao cliente final". Neste mês de março, a empresa teria concluído a venda de 100% dos clusters previstos na primeira fase do programa.

Em janeiro, a Algar contabilizava cerca de 362 mil clientes de banda larga fixa via fibra ótica (em todos os modelos de negócio), ou mais da metade da base total de 618 mil contratos do serviço no primeiro mês do ano, conforme dados da Anatel.

Cidades

Notícias relacionadas

Confira a lista completa das cidades que receberam redes FTTH da Algar Telecom Franquias em 2019:

Minas Gerais: Araporã, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Carmo do Paranaíba, Conceição das Alagoas, Itapagipe, Iturama, Lagoa Formosa, Luz, Miguelópolis, Monte Alegre, Nova Ponte, Perdigão, Planura, Prata, Rio Paranaíba, Santa Vitória, Santa Juliana, Tupaciguara e Vazante.

São Paulo: Aramina, Altinópolis, Brodowski, Cajuru, Colômbia, Guará, Ipuã, Morro Agudo, Nuporanga e Sales Oliveira.

Goiás: São Simão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!