TIM indica reeleição de membros do conselho de administração

A TIM publicou na noite de quinta-feira, 12, na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), documento com proposta da administração para aprovar os resultados financeiros da companhia referentes a 2014, além de marcar assembleia para o próximo dia 14 de abril. Nessa ocasião, serão eleitos os dez membros indicados que irão compor o Conselho de Administração da companhia de 14 de abril deste ano até agosto de 2017.

Notícias relacionadas
Os membros são todos recorrentes, inclusive o economista Herculano Aníbal Alves, que cumprirá seu primeiro mandato consecutivo como membro independente, escolhido conforme as regras do Novo Mercado da BM&FBovespa. Anteriormente, Alves foi gestor de fundos da gestora de ativos Bradesco Asset Management e conselheiro da Associação dos Investidores do Mercado de Capitais (Amec).

O Conselho de Administração da companhia conta com mais nove membros efetivos, alguns já no terceiro mandato consecutivo: Adhemar Gabriel Bahadian (também independente), Alberto Emmanuel Carvalho Whitaker (independente), Francesca Petralia, Franco Bertone (presidente do Conselho), Manoel Horacio Francisco da Silva, Mario di Mauro, Oscar Cicchetti, Piergiorgio Peluso e o diretor presidente da TIM, Rodrigo Abreu.

Projetos

O Conselho ainda propôs estender o contrato de cooperação e suporte com a Telecom Italia. Dentro disso está o plano de investimentos no valor de 11,7 milhões de euros para Brasil e Itália e que é composto de 66 projetos, dos quais 35 são de rede, o que representa 62% do valor total (contra 57% no ano anterior), ou um total de 7,256 milhões de euros. Há ainda o aumento de projetos de consultoria (68% para 2015) referente ao componente de outsourcing, o que a companhia afirma que representa "uma maior transferência de know-how". A Accenture foi escolhida por meio de licitação para avaliar as atividades no contrato entre a italiana e a brasileira para 2015 e 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!