A Wayra, braço de venture capital da Telefónica (controladora da Vivo), anunciou nesta quinta-feira, 13, um investimento na Wise CX, startup argentina que utiliza Inteligência Artificial (IA) para melhorar a experiência do cliente.
De acordo com a Wayra, o cheque visa incentivar a expansão da empresa de tecnologia para mercados o Brasil, onde a startup já adquiriu uma companhia local focada em IA para contact centers, e na Espanha, onde já possui clientes relevantes.
De maneira simples, a Wise CX conta com uma plataforma multicanal de atendimento ao cliente voltada empresas de médio e grande porte. Com o modelo SaaS (Software as a Service), ela possui um sistema integrado de gestão para unificar as comunicações com os usuários em todos os canais, realizar social listening e habilitar tecnologia de agentes de IA conversacional.
O valor do novo aporte não foi divulgado pelas partes. Anteriormente, a startup já havia recebido aporte da Wayra Hispam, o que ajudou a companhia a ganhar espaço no mercado internacional e a entrar em outros países da América Latina.
"Acompanhamos a trajetória da Wise CX ao longo dos anos e testemunhamos seu crescimento. Temos uma relação sólida com a empresa e a conhecemos bem, por isso decidimos reforçar nosso compromisso ao reinvestir nela para fortalecer sua expansão na Espanha e no Brasil. Vemos um grande futuro para a Wise CX devido ao seu enfoque omnichannel e ao uso de Inteligência Artificial, que fazem uma diferença significativa na experiência do usuário", afirma o diretor da Wayra Ventures, Pablo Moro.
"Nossa missão é melhorar a experiência que as empresas oferecem aos seus clientes diariamente. Hoje, vemos que a Inteligência Artificial generativa pode aprimorar essa relação. E encontramos na Wayra um investidor estratégico que compartilha nossa visão de transformar o futuro do atendimento ao cliente por meio da inovação e da IA, ajudando-nos a levar nossa empresa ao próximo nível", diz o CEO e fundador da Wise CX, David Cabrera, em comunicado.