Mais de 2,7 mil cidades estão liberadas para uso da faixa de 700 MHz

A Entidade Administradora da Digitalização (EAD) informou durante reunião do Grupo de Implantação da TV Digital (Gired) nesta quarta-feira, 13, que 2.739 cidades já foram mitigadas no processo de desligamento do sinal analógico de TV aberta e estão aptas para a entrada do 4G, na faixa dos 700 MHz. O presidente da entidade, Antônio Martelleto, também informou que 1.855 cidades foram liberadas para mitigação e 976 cidades serão liberadas até dezembro deste ano.

Martelleto fez um balanço durante a reunião, que contou com a participação do presidente do Gired, Moises Moreira, e do o secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elifas Gurgel. Segundo o presidente da EAD, foram recebidas 53.465 chamadas em sua central de atendimento, além de terem sido realizadas 4.960 visitas técnicas para verificação de interferências. Ele diz que não foi registrado nenhum caso de interferência do 4G em TV.

Durante a mitigação, a população é informada sobre como agir em caso de interferência do sinal da banda larga móvel na TV aberta digital. O período de mitigação dura em média 30 dias. Após o término deste processo, a Anatel autoriza que a banda larga móvel passe a funcionar na faixa de 700 MHz.

1 COMENTÁRIO

  1. Deveria ser melhor informado quando cada cidade poderia estar sendo mitigada e recebendo a liberação (fazendo algo mais descritivo) e não apenas mostrando 1 mês antes quando cada cidade irá ser implantada.. aqui em Pirassununga SP por exemplo já faz 1 ano que desligou o sinal analógico e ainda não foi ativa nem mitigada esta frequência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.