Serviço global cresceu 5% em 2014, com destaque para o IPTV

O mercado mundial de TV por assinatura deve ter crescido 5% em 2014, superando 924,4 milhões de assinantes, calcula a ABI Research. O IPTV deve ser o líder em crescimento, crescendo 14% no ano, seguido pela plataforma de TV por satélite em 7%. As taxas de crescimento de cabo e plataformas de TV terrestre devem crescer apenas 3%, aponta a empresa de pesquisas.

Notícias relacionadas
O crescimento global do cabo é impulsionado pelos mercados da América Latina e Ásia-Pacífico que, juntos, devem adicionar mais de 13 milhões de assinantes em 2014, enquanto o mercado de TV a cabo na América do Norte deve diminuir cerca de 1% em 2014.

No terceiro trimestre de 2014, as principais operadoras de TV a cabo da América do Norte perderam mais de 400 mil assinantes do serviço, embora estas empresas estejam se saindo bem em banda larga. A ABI aponta os serviços de streaming de vídeo como o Netflix e TiVo como alternativas mais atraentes para os clientes de TV por assinatura.

Uma das alternativas encontrada pelos operadores para reduzir o churn é oferecer serviços integrados com o Netflix, bem como o desenvolvimento de soluções próprias de TV everywhere.

Alta definição

Os canais HD e o serviços de PVR avançados e conteúdo premium, como o conteúdo esporte contribuem para aumentar a ARPU. A base de assinantes HD em todo o mundo está crescendo em todas as plataformas de televisão por assinatura. Cerca de 57% do total de assinantes de televisão por assinatura será de assinantes HD em 2019.

A ABI Research prevê que o mercado global de televisão por assinatura vai gerar US $ 324 bilhões em receitas de serviços em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!