Serviço global cresceu 5% em 2014, com destaque para o IPTV

O mercado mundial de TV por assinatura deve ter crescido 5% em 2014, superando 924,4 milhões de assinantes, calcula a ABI Research. O IPTV deve ser o líder em crescimento, crescendo 14% no ano, seguido pela plataforma de TV por satélite em 7%. As taxas de crescimento de cabo e plataformas de TV terrestre devem crescer apenas 3%, aponta a empresa de pesquisas.

Notícias relacionadas
O crescimento global do cabo é impulsionado pelos mercados da América Latina e Ásia-Pacífico que, juntos, devem adicionar mais de 13 milhões de assinantes em 2014, enquanto o mercado de TV a cabo na América do Norte deve diminuir cerca de 1% em 2014.

No terceiro trimestre de 2014, as principais operadoras de TV a cabo da América do Norte perderam mais de 400 mil assinantes do serviço, embora estas empresas estejam se saindo bem em banda larga. A ABI aponta os serviços de streaming de vídeo como o Netflix e TiVo como alternativas mais atraentes para os clientes de TV por assinatura.

Uma das alternativas encontrada pelos operadores para reduzir o churn é oferecer serviços integrados com o Netflix, bem como o desenvolvimento de soluções próprias de TV everywhere.

Alta definição

Os canais HD e o serviços de PVR avançados e conteúdo premium, como o conteúdo esporte contribuem para aumentar a ARPU. A base de assinantes HD em todo o mundo está crescendo em todas as plataformas de televisão por assinatura. Cerca de 57% do total de assinantes de televisão por assinatura será de assinantes HD em 2019.

A ABI Research prevê que o mercado global de televisão por assinatura vai gerar US $ 324 bilhões em receitas de serviços em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.