NSN lança solução para identificação de malwares em smartphones

A Nokia Solutions and Networks (NSN) desenvolveu seu primeiro serviço de segurança em parceria com a também finlandesa F-Secure – a aliança entre as duas nessa área havia sido anunciada algumas semanas atrás. O serviço em questão foi batizado como Mobile Guard e promete proteger usuários de smartphones e tablets mesmo quando não tiverem aplicativos antivirus instalados em seus dispositivos. O Mobile Guard monitora o tráfego de rede (voz, dados e SMS) para identificar comportamentos atípicos que podem representar a presença de um malware no aparelho do assinante. O processo é feito com a ajuda do banco de dados da F-Secure para reconhecimento de códigos maliciosos.

O Mobile Guard pode evitar, por exemplo, a ação de códigos maliciosos que disparam mensagens de texto para serviços premium internacionais sem que o usuário perceba. O assinante é alertado e pode ser aconselhado a como limpar seu smartphone, antes que o estrago seja maior.

O serviço é uma extensão da solução de Segurança de Conteúdo da NSN para redes de telecom. Na prática, reduz o risco de emissão de contas com gastos que poderiam ser contestados pelo assinante, o que diminui o churn.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!