Embrapar fecha 2012 com R$ 18,781 bilhões de receita líquida

Impulsionada pelo grande crescimento na receita nas operações de TV paga, a Embratel Participações (Embrapar) divulgou nesta quarta, 13, números positivos no balanço financeiro referente ao último trimestre de 2012 e do acumulado do ano. Importante lembrar, entretanto, que a Embrapar adquiriu a Net Serviços no primeiro trimestre de 2012, levando a operadora de TV por assinatura a ser incluída nas demonstrações a partir de fevereiro do mesmo ano e provocando o grande aumento na comparação com o ano anterior.

Notícias relacionadas
A Embratel registrou alta na receita líquida, tanto na avaliação trimestral quanto anual. A empresa fechou o período de outubro a dezembro de 2012 com R$ 4,976 bilhões, alta de 58,3% em relação ao mesmo período em 2011. No acumulado do ano, a empresa obteve receita de R$ 18,781 bilhões, crescimento de 53,5% na comparação com o ano anterior.

Segundo a Embratel, este crescimento se deu por conta do bom desempenho das receitas nos serviços de TV por assinatura (alta de 399,5%, totalizando R$ 1,524 bilhão no trimestre); do aumento de 47,3% (acumulado de R$ 402 milhões) em comunicação de dados; e do crescimento de 24,7% (R$ 26 milhões) em outros serviços. Na comparação do total no ano, a receita de serviços de TV paga cresceu 439,8% e totalizou R$ 5,411 bilhões. Já o setor de comunicação de dados teve alta de 45,6% e totalizou R$ 1,483 bilhão. Os demais serviços tiveram crescimento de 27,6% e receita líquida de R$ 112 milhões. A receita de serviços locais totalizou R$ 86 milhões, alta de 3,1% em relação a 2011.

Outra grande alta aconteceu no lucro líquido, que cresceu 322,6% no quarto trimestre e atingiu R$ 190,8 milhões. No ano, a Embratel registrou lucro de R$ 796,1 milhões, 103,4% a mais do que em 2011. O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 1,372 bilhão no trimestre e de R$ 4,970 bilhões no ano, crescimento de 74,7% e 57,2%, respectivamente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!