Embratel fecha 2008 com lucro de R$ 612,7 milhões

A Embratel encerrou 2008 com lucro líquido de R$ 612,7 milhões, 22,4% a menos que o registrado em 2007. Só no quarto trimestre a operadora teve um resultado positivo de R$ 116,3 milhões, o que representou uma queda de 6,2% em relação ao mesmo período do ano passado.
A receita líquida da operadora em 2008 cresceu 13,4%, passando de R$ 8,63 bilhões para R$ 9,78 bilhões. No quarto trimestre, a empresa faturou R$ 2,58 bilhões, o que significa um crescimento de 15,8% em comparação com o último trimestre de 2007. O Ebitda de 2008 fechou em R$ 2,46 bilhões: 13,6% maior que em 2007. O crescimento do Ebitda no quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior foi de 22,4%, alcançando R$ 630,8 milhões. A margem Ebitda no ano foi de 25,2% contra 25,1% em 2007. No quarto trimestre, a margem foi de 24,4%, contra 23,1% no último trimestre do ano anterior.
A receita com serviços locais cresceu acima da média da companhia em 2008 em comparação com 2007: 33,2%, atingindo R$ 1,71 bilhão. O número de linhas em serviço ao fim de dezembro era de 5,36 milhões, considerando todas as tecnologias utilizadas para acesso (fibra, rede CDMA, cabo coaxial etc). Essa quantidade representa um aumento de 53,2% em relação a dezembro de 2007.

Notícias relacionadas
A receita com comunicação de dados subiu 14,7% no ano de 2008, alcançando R$ 2,49 bilhões. A quantidade de linhas equivalentes de 64 Kbps ativas ao fim de dezembro de 2008 era de 4,07 milhões, ou 40,4% a mais que um ano antes.
O tráfego de longa distância nacional aumentou 10,1% em 2008, totalizando 4,04 bilhões de minutos. A receita nesse segmento, por sua vez, cresceu 9,7%, alcançando R$ 4,48 bilhões. Em longa distância internacional manteve-se a tendência de queda registrada nos últimos anos. O trafego baixou 9,8% em relação a 2007, caindo para 1,83 bilhão de minutos. E a receita diminuiu 4,9%, caindo para R$ 475,4 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!