Preferência por celulares Nokia é natural, diz Nokia Siemens

Em tese, a união entre Nokia e Siemens para formar a Nokia Siemens Network (NSN, que começa a operar em abril, se tudo correr como esperado) não envolve a parte de handsets da Nokia. Em tese. Porque é cada vez mais complicado que as soluções de rede sejam desenvolvidas para os operadores sem envolver adaptações e customização na plataformas de aparelhos. José Costa e Silva, que será o principal executivo da área de serviços da futura empresa, explica que a Nokia Siemens será aberta a todos os fornecedores de celulares, mas admite que a fabricante finlandesa terá prioridade, por razões óbvias. Isso significa que a Nokia e a NSN trabalharão mais juntas do que se imagina. Costa e Silva falou a este noticiário durante a 3GSM World Congress, que acontece em Barcelona esta semana.
Ele confirma que o CEO da operação no Brasil será alguém dos quadros de uma das duas empresas. Ele explica também que o desenvolvimento de tecnologias pelas equipes das duas companhias de forma combinada começa agora, o que significa que os equipamentos para 3G e HSPA que cada uma tem hoje entram na linha da NSN. O que será único, provavelmente, são as tecnologias para o futuro UMTS-LTE, cujas especificações começam a ser desenvolvidas agora para chegar ao mercado em 2010.
A empresa também está animada com o contrato de WiMax celebrado com a Sprint. ?A decisão da Sprint deu ânimo ao WiMax e fez todos acreditarem mais na tecnologia?.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!