Unifique cria diretoria de transformação digital

Gabriel Amâncio, diretor de inovação e transformação digital da Unifque. Foto: Divulgação

A Unifique criou uma nova diretoria de inovação e transformação digital para lidar com a estratégia de expansão de atividades da empresa. A nova área terá no comando Gabriel Amâncio, que até então ocupava o cargo de gestor de tecnologia da informação na WEG, em Jaraguá do Sul (SC), e tem experiência na indústria elétrica e eletrônica e competência no desenvolvimento de negócios. 

Segundo a operadora catarinense em comunicado nesta quinta-feira, 13, a nova área já estava prevista no planejamento estratégico desenhado no início de 2021. "O novo profissional vai atender e acompanhar o aumento de demanda – que deverá ser exponencial, por novos produtos e serviços de convergência e digitalização compatíveis com as tecnologias emergentes, como o 5G, entre outros sistemas tecnológicos", declarou o CEO da Unifique, Fabiano Busnardo.

O provedor regional foi um dos vencedores do leilão do 5G por meio de um consórcio com a Copel Telecom/Sercomtel (agora detida integralmente pelo Fundo Bordeaux, do empresário Nelson Tanure), o Consórcio 5G Sul (63% Unifique, 37% Copel). A empresa levou o lote C6, com a faixa de 3,5 GHz (3.620-3.700 MHz) na região Sul. 

Notícias relacionadas

Faixa de 2,5 GHz

Também nesta quinta-feira, a Anatel publicou no Diário Oficial da União ato no qual extingue a autorização de direito de uso de frequência nas faixas de 2.570-2.585 MHz da Infoway (controlada pela Unifique), obtidas no leilão de sobras do 4G em 2016. A operadora de Santa Catarina renunciou à outorga ainda no dia 19 de agosto de 2021, antes do leilão do 5G. A agência esclareceu que a desistência não desonera a empresa de obrigações com terceiros, "inclusive as firmadas com a Anatel". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!