Prefeitura de São Paulo e Lemann assinam acordo para Internet nas escolas

Foto: Pixabay

A Prefeitura de São Paulo e a Fundação Lemann assinaram nesta quinta-feira, 13, um acordo de cooperação para executar o Programa de Conectividade de Escolas. A meta da administração da capital paulista é garantir que todas as unidades escolares da rede pública municipal tenham Internet "com qualidade de padrões internacionais" até 2023

Em comunicado, a Lemann afirma que oferecerá "apoio técnico para desenhar e implementar o plano de melhorias de conectividade para cada escola e ajudar as escolas de São Paulo a se conectarem ao mundo digital", conforme explicou a gerente de conectividade da fundação, Cristieni Castilhos. A entidade lançou recentemente um programa para apoiar secretarias de educação a implantar banda larga para utilizar tecnologia no processo pedagógico. 

O Programa de Conectividade de Escolas realizará um diagnóstico da qualidade do serviço de Internet em cada unidade escolar. Para tanto, instalará um software gratuito desenvolvido pelo NIC.br em parceria com o Ministério da Educação, o Medidor Educação Conectada. 

Notícias relacionadas

Assim, a ideia é promover uma melhoria da velocidade contratada para "garantir Internet apropriada para o uso pedagógico". O programa também prevê a compra de equipamentos de infraestrutura de Internet e de conectividade necessários para isso. 

O monitoramento será tornado público com os dados do Medidor, que já tem um projeto piloto em funcionamento na Diretoria Regional de Educação de São Mateus. A Prefeitura espera alcançar escolas nas outras 12 diretorias paulistanas. 

"Ao conectarmos as escolas com internet de qualidade estamos dando oportunidade aos alunos da escola pública de estarem conectados com o mundo digital, garantimos maior equidade. As ferramentas digitais são importantes aliadas também para que a escola possa reduzir as defasagens causadas pela pandemia na aprendizagem. A escola conectada é boa para o aluno e também para o professor", afirmou Castilhos no comunicado da Fundação Lemann.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!