Chevrolet tem 265 mil carros com serviços conectados ativos no Brasil

Aplicativo do serviço OnStar, da Chevrolet. Foto: Divulgação

[Publicado originalmente no Mobile Time] A Chevrolet encerrou o ano de 2021 com 265 mil carros com serviços conectados ativos no Brasil. Essa base cresceu mais de 30% no ano passado, bem acima do crescimento de 3% do mercado automotivo brasileiro. A montadora oferece diversos serviços conectados, como diagnóstico remoto, alerta de manutenção, rede Wi-Fi via 4G e aplicativo para envio de comandos ao veículo. Alguns deles são gratuitos, como o diagnóstico remoto e o envio de notificações para manutenção.

O serviço de telemática da Chevrolet se chama OnStar, com transmissão de dados pela rede móvel. Todos os veículos da marca saem de fábrica com essa conectividade embarcada. No ano passado, mais de 1,1 milhão de diagnósticos sobre as condições do veículo foram enviados aos proprietários, como alertas sobre a necessidade de troca de óleo ou de encher os pneus. O volume de alertas sobre manutenções periódicas cresceu 70% no ano passado e mais de 27 mil proprietários fizeram o agendamento de forma online junto a uma concessionária. O WhatsApp é um dos canais utilizados pela Chevrolet para a comunicação com seus clientes: mais de 220 mil alertas foram enviados por esse app de mensageria sobre necessidade de revisão, sendo 15 mil trataram especificamente sobre baixo nível de bateria.

Pelo app MyChevrolet, os assinantes do OnStar conseguem realizar uma série de comandos remotamente, como abrir portas, consultar quilometragem, verificar nível do tanque de combustível, fazer checkup do veículo e até ligar o ar condicionado – este último foi acionado remotamente 400 mil vezes no Brasil em 2021.

Notícias relacionadas

O serviço mais recente é a oferta de uma rede Wi-Fi no veículo, por meio de um plano 4G através de uma antena e um SIMcard embarcados. No ano passado, a Chevrolet vendeu mais de 8 mil pacotes de dados em média por mês.

Alexa e Spotify

A próxima novidade da Chevrolet no Brasil em serviços conectados será a inclusão do app de música Spotify e da assistente virtual Alexa de forma nativa em seu sistema multimídia MyLink. O primeiro carro a receber esses dois recursos será o Novo Equinox.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!