Publicidade
Início Newsletter Ex-controladora da Nextel entra em processo de dissolução

Ex-controladora da Nextel entra em processo de dissolução

Foto: Pixabay

Após a venda da Nextel para a Claro ter sido finalizada ao receber todas as aprovações regulatórias necessárias, a antiga controladora da tele, a Nii Holdings, deu entrada com o processo de dissolução. Segundo comunicado ao mercado nesta segunda-feira, 13, o certificado de dissolução foi arquivado na Secretaria de Estado do estado norte-americano de Delaware, tendo efeito já a partir desta data. Conforme a legislação estadual (chamada General Corporation Law – DGCL), a Nii pretende seguir os procedimentos de “Safe Harbor”.

Com a dissolução, a ex-controladora da Nextel também encerrou a negociação de suas ações ordinárias. Apesar de não mais poderem transferir a titularidade ou histórico dos papéis (exceto em alguns casos previstos, como herança, espólio ou operação da lei), os acionistas vão reter o direito de receber distribuições de fundos de acordo com o plano da Nii e a legislação de Delaware. A companhia afirma que vai tomar “todas as ações razoáveis para otimizar a distribuição de valor aos seus acionistas”. 

A Nii notificou a Nasdaq ainda em dezembro do ano passado sobre sua intenção de sair da listagem do balcão da bolsa eletrônica norte-americana. No dia 30 de dezembro, a empresa arquivou o formulário na comissão de valores dos EUA, Securities and Exchange Commission. Com isso, as ações pararam de ser listadas no último dia 9 de janeiro. 

Notícias relacionadas

A finalização da venda da Nextel para a Claro ocorreu no dia 18 de dezembro de 2019. O valor final foi de US$ 948,5 milhões. A compra foi anunciada em março do ano passado. A operação recebeu a aprovação final do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em dezembro, após o Tribunal da autarquia não ter acolhido argumentos contrários apresentados em recurso pela TIM. A Anatel concedeu anuência à transação no final de setembro.

10 COMENTÁRIOS

    • Tenho uma chácara em São João Novo São Roque SP a Nextel não pega lá, só tem uma torre da vivo , isso pq na propaganda fala q pega em todo território nacional

  1. A claro é uma merda A Nextel está uma.porcaria, agora o que vai dar isso Afffd.. ainda bem.qiw estou saindo fora da Nextel em.pouco tempo.

  2. Eu sou do extremo sul de São Paulo moro perto da represa Billings meu cep e 04875000 seria bom uma torre para melhorar o cinal dos celulares nessa região.

  3. Claro cobra até o que nao utilizou.minha familia cancelou servicos deles r eles querendo cobrar.Isso É crime .isso que fizeram com minha família.Minha familia deve processar eles.isso sim.absurdo.

  4. A Nextel já era não muito boa de sinal,depois que passou pra claro aí ficou pior ainda mais ..só estou esperando acabar a vigência do meu contrato e vou cancelar

  5. Meu comentários é insentivar a tds clientes das duas operadoras ..que se forem prejudicados..
    Conheçam seus direitos por lei..
    E processam…que só assim acaba essa falta de respeito aos consumidores..
    Saiba que vc tem direito e vc não perde..

  6. Já usei a Claro e não tive problemas para ser sincera. Mudei para a Nextel por opção de melhor qualidade de internet e por pagar um valor melhor pelo meu uso necessário. Acredito e espero, que seja como a Claro diz no seu informativo; que não haverá mudança nos planos clientes Nextel para principalmente manter a qualidade da operadora que para mim, como anteriormente hoje é a melhor do mercado pois atende muito bem as minhas necessidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile