Telefonia móvel tem impacto moderado na perda de clientes do serviço fixo

A ascensão da telefonia móvel tem impacto moderado na perda de clientes da telefonia fixa, aponta levantamento feito pela KPMG Internacional para mapear hábitos de consumo relacionados à tecnologia móvel. À consultoria, 80% dos entrevistados, donos de linhas fixas, disseram que não pretendem abandonar o serviço nos próximos 12 meses para utilizar apenas o celular.

Notícias relacionadas
Dentre os motivos que levariam o consumidor a trocar de provedor ou abandonar seu plano de telefonia estão: o preço, opção considerada muito importante por 64% dos respondentes, e com o mesmo percentual aparece o item qualidade do serviço.

Outro ponto abordado pela pesquisa é a utilização de aplicativos por internautas brasileiros. Nesta categoria, os jogos foram os apps mais baixados, apontados por 48% dos entrevistados, à frente das músicas, citadas por 45% dos usuários. Por sua vez, os vídeos lideraram a lista dos aplicativos baixados mais de cinco vezes no ano, sendo a opção sinalizada por 54% dos respondentes.

TV Paga

Já no caso de televisão por assinatura, 66% dos entrevistados responderam que pretendem manter o serviço ativo, enquanto 8% têm intenção de cancelar e 25% não são assinates da TV paga. Entre os que pretendem cancelar esse serviço, a falta de oferta e de um preço justo foi apontado como o principal motivo para se pôr fim à assinatura de TV paga.

O estudo divulgado nesta sexta-feira 13, foi realizado em 31 países, incluindo o Brasil, pela KPMG Internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!