Net pode ser autuada em até R$ 6 milhões por pane no Virtua

A Net foi notificada pelo Procon-SP nesta sexta-feira, 13, para prestar esclarecimentos sobre às falhas em seus serviços de telefonia e internet, o Virtua, ocorridas na cidade de São Paulo, na noite de quinta-feira. Por volta das 20h, usuários reclamaram de instabilidade ou indisponibilidade no serviço, em vários bairros da capital paulista, fato que inclusive virou um dos tópicos mais comentados no Twitter.

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Em nota, a empresa informou que, de fato, houve uma ocorrência técnica que afetou os serviços de banda larga e telefonia em algumas áreas da cidade, sem explicar a real causa do problema. Ainda de acordo com a Net, os serviços foram restabelecidos por volta da 23h de quinta-feira e os clientes afetados serão ressarcidos automaticamente na próxima fatura.

O órgão de defesa do consumidor quer que a empresa explique os motivos das falhas, a gama de serviços e quantidade de usuários afetados pela pane, bem como o período de duração do evento em cada um deles, discriminados por categoria e região. Além disso, quer que ela informe o prazo estimado para solução definitiva do problema e restabelecimento integral dos serviços a todos os seus usuários, providências e procedimentos já adotados ou em andamento para a solução do problema e a forma com a qual as informações foram passadas ao consumidor.

Segundo o diretor de fiscalização do Procon-SP, Renan Ferraciolli, se não houve por parte da Net a adequada prestação de serviços, o consumidor prejudicado têm o direito de abatimento do valor proporcional ao tempo de interrupção da rede, na conta. Se ficarem comprovadas as irregularidades, a empresa deverá responder a processo administrativo e pode ser autuada no valor de R$ 400 a R$ 6 milhões.

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