BITS 2011 terá evento da comunidade europeia

O board da EUBrasil – entidade europeia sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover o estreitamento das relações entre o Brasil e a Comunidade Europeia – concluiu o acordo de colaboração com a Deutsche Messe AG, para realização do summit "Digital Agenda for Brazil", durante a BITS – Business IT South America, em Porto Alegre. O evento acontecerá no dia 10 de maio e deverá contar com a participação de representantes do novo governo brasileiro e de instituições européias, reguladores e expoentes das indústrias brasileira e europeia de tecnologia da informação e comunicações (TIC).
"A cooperação econômica e social entre o Brasil e a União Europeia é cada vez mais estreita e, com a parceria estratégica estabelecida em 2007, a Europa reforçou as relações com o país que hoje é a oitava potência mundial e apresenta índices de crescimento contínuo", diz Luigi Gambardella, presidente da EUBrasil.
Neste contexto, segundo ele, "o Summit EUBrasil da BITS será mais uma ocasião para criar novas oportunidades para as empresas brasileiras e europeias do setor de TIC e insere-se na esteira de dois seminários semelhantes organizados em Bruxelas, Bélgica. Esperamos que brasileiros e europeus possam trabalhar em conjunto na promoção de uma 'agenda digital' comum. O diálogo institucional certamente poderá contribuir com o aumento dos investimentos, dos intercâmbios comerciais e da fixação de padrões".

Notícias relacionadas
Conferência global
Evento da Deutsche Messe realizado por meio de sua subsidiária no Brasil, a BITS é organizada e promovida pela Hannover Fairs Sulamerica, em cooperação com a Converge Comunicações e o Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Ciergs)/Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), que coletivamente representam 41 mil indústrias com 600 mil empregados.
A primeira edição da BITS acontecerá de 10 a 12 de maio, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, e dará ênfase aos seguintes setores de exposição: Inovação em TI; Internet 2.0; Logística, Supply Chain e Distribuição, Agribusiness, Redes e Telecomunicações, Mobilidade e Gestão Empresarial.
Informações sobre o programa da BITS: info@teletime.com.br ou pelo telefone 011-3138-4600.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!