Publicidade
Início Teletime 180 operadoras em 70 países têm projetos de LTE, diz GSA Association

180 operadoras em 70 países têm projetos de LTE, diz GSA Association

A GSA Association, entidade que reúne os fabricantes de dispositivos móveis ligados à família GSM, informa que 180 operadoras de 70 países estão com seus projetos de lançamento de serviços da quarta geração da telefonia móvel, a LTE – Long Term Evolution.
Segundo a entidade, este é o maior crescimento da história deste mercado. O número de operadoras com investimento em LTE cresceu mais de 140% nos últimos 12 meses, enquanto o número de países onde os projetos LTE estão em implantação cresceu 85% no mesmo período.
O mais novo relatório da associação cobre os projetos em andamento em LTE FDD (Frequency Division Duplex) e LTE TDD (Time Division Duplex) e aponta que outras 128 operadoras já anunciaram o compromisso de lançamento comercial de suas redes LTE para breve em 52 países e outros 52 estão com testes ou projetos em andamento, em 18 países, entre eles Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. As redes já em funcionamento comercial estão na Alemanha, Áustria, Dinamarca, Estados Unidos, Estônia, Finlândia, Hong Kong, Japão, Noruega, Polônia, e Uzbequistão. Outros 64 projetos estão previstos para serem lançados ao final de 2012.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile