BrT recorrerá da suspensão judicial de cobrança da tarifa

A Brasil Telecom (BrT) divulgou comunicado nesta quinta-feira, 13, por meio do qual afirma que ainda não foi notificada da decisão judicial que proíbe a cobrança da assinatura básica e que, caso isso ocorra, avaliará a decisão e ingressará com os recursos cabíveis com o objetivo de reverter a sentença. ?Esclarecemos que a BrT continua a cobrar a tarifa de assinatura básica, o que faz com pleno amparo na Lei Geral de Telecomunicações, na regulamentação da Anatel e em seu contrato de concessão?, consta no comunicado, assinado pela presidente da operadora e diretora de relações com investidores, Carla Cico.
O comunicado é uma resposta à consulta da Bovespa sobre a notícia divulgada pelo jornal Valor na última quarta-feira, 12, sobre a determinação da suspensão da cobrança da assinatura mensal pelo juiz substituto da 2ª Vara Federal de Itajaí (SC), Zenildo Bodnar, em toda a área de atuação da operadora (nove Estados e o Distrito Federal).
A decisão do juiz é uma resposta à ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal e pela Procuradoria de Defesa do Consumidor de Itajaí contra a Anatel. O juiz, em seu despacho, afirmou que a cobrança é ilegal porque independe da utilização do serviço pelos consumidores. A BrT pode recorrer da sentença junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!