A Claro anunciou a ampliação do Passaporte Américas, adicionando 27 novas nações da América Central e Caribe à cobertura internacional de roaming da operadora. O pacote já está incluso em todos os planos pós-pago. Assinantes do Passaporte Mundo também serão contemplados com a inclusão de países.
Com a mudança, o Passaporte Américas passa a atender 46 países. Em negrito, os 27 novos: Anguilla, Antígua e Barbuda, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Bermudas, Bolívia, Bonaire, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Dominica, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Granada, Guadalupe, Guatemala, Guiana, Guiana Francesa, Haiti, Honduras, Ilhas Cayman, Ilhas Turcas e Caicos, Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas, Jamaica, Martinica, México, Montserrat, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Santa Lúcia, São Bartolomeu, São Cristóvão e Nevis, São Martinho, São Vicente e Granadinas, Trindade e Tobago e Uruguai.
De acordo com a Claro, a ideia é que o usuário possa usar o plano de Internet como se estivesse no Brasil e "sem limite de uso por dia".
Segundo a empresa, além da Internet, é possível fazer ligações ilimitadas para números do Brasil e para o país que está visitando; receber ligações de qualquer lugar do mundo sem pagar taxas adicionais, além de enviar mensagens SMS para telefones brasileiros e para qualquer número do país onde o usuário estiver.
"É a melhor forma de se manter conectado fora do Brasil, desde o momento em que se chega no aeroporto para pedir um carro por aplicativo ou avisar a família que está tudo bem, até a hora de voltar. Além disso, não precisa ter o trabalho de configurar outro SIM Card, por exemplo, ou de ter um custo adicional durante a viagem", disse o diretor de produtos e proposta de valor da Claro, Fábio Nahoum.