Eutelsat fecha parceria com provedora de infraestrutura de vídeo

A operadora de satélites Eutelsat anunciou nesta quarta, 12, parceria com a empresa de infraestrutura voltada a conteúdo The Switch para uso mútuo de suas respectivas infraestruturas de transporte de satélite e fibra. Com o acordo, os usuários da plataforma, que reúne mais de 800 produtores e distribuidores de conteúdo no mundo, poderão transmitir sinais minuto a minuto para e a partir de diversas partes do planeta. Ao mesmo tempo, emissoras e produtores de conteúdo dentro das áreas dos satélites da Eutelsat terão acesso à rede de fibra da The Switch, incluindo 53 pontos de presença físico, além de conexões com companhias de tecnologia dos Estados Unidos, emissoras globais e mais de 180 organizações esportivas, locais e detentoras de direito.

A parceria usará recursos de três satélites da Eutelsat, o 7B, 10A e o 65 West A, que também cobre o Brasil e tem capacidade alugada para a Hughes para fornecer conexão à Internet por banda Ka. Assim, as duas companhias pretendem chegar a Europa, África e Américas com essa cobertura, mas a intenção é adicionar mais satélites que ainda serão lançados para ampliar a área em conjunto com o backbone da The Switch. Os sistemas das empresas serão integrados, permitindo entregar conteúdo de forma mais rápida e fácil.

Em comunicado, as empresas ressaltaram que o acordo deverá atender à demanda global de uplinks para clientes e locais conectados, ajudando a oferecer conteúdos de forma ininterrupta no mercado. Pelo lado da Eutelsat, a vantagem é poder ter maior acesso à última milha de emissoras, locais e produtores de conteúdo nos EUA, fortalecendo a posição no mercado de mídia.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!