Publicidade
Início Newsletter Receita Federal destruirá 22 mil decodificadores piratas de TV

Receita Federal destruirá 22 mil decodificadores piratas de TV

A Receita Federal vai destruir 22 mil decodificadores piratas de TV por assinatura apreendidos em novembro em Foz do Iguaçu (PR) e em rotas de contrabando pelo Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso. Ao longo do ano, a Delegacia da Receita em Foz já apreendeu 86,5 mil decodificadores piratas. Considerando os últimos cinco anos, já foram 163 mil aparelhos.

De acordo com a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) nesta terça, 12, o ato será realizado às 10h na Delegacia da Receita Federal durante o XX Mutirão Nacional de Mercadorias Apreendidas, no qual destruirá no total 243 toneladas de produtos ilegais (incluindo também cigarros, óculos, relógios, bebidas, medicamentos, CDs e DVDs). A Receita e a ABTA firmaram termo em 2015 para cooperação na apreensão e destruição dos decodificadores de TV paga apreendidos no Sul do País, nas rotas de entrada desses produtos pela região fronteiriça.

Os aparelhos apreendidos são conversores que, além de oferecer programação ao vivo ao quebrar a chave de segurança do sinal das operadoras, oferecem ainda acesso a serviços ilegais de vídeo sob demanda. Entre os dispositivos e aplicativos utilizados estão Megabox, HtvBox, Kodi, Dejavu, IPTV e ITVGo.

Notícias relacionadas

Vale lembrar que na semana passada, a ABTA conseguiu uma vitória na Justiça de São Paulo, que condenou o proprietário do canal no YouTube “Café Tecnológico” por promover a pirataria de TV por assinatura. Na decisão do juiz Fernando Henrique de Oliveira Biolcati, da 22ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo, foi entendido que o canal guiava os usuários “no sentido da obtenção de acesso aos conteúdos restritos”, enquanto conseguia remuneração por meio do YouTube ou Facebook com as visualizações. O juiz determinou que o canal deveria retirar qualquer conteúdo que viole os direitos das programadoras e prestadoras do serviço de TV por assinatura, sob pena de multa diária. O proprietário também deverá pagar indenização à ABTA pelo “dano material causado às operadoras do setor”, com valor apurado de acordo com o que as empresas “deixaram de ganhar com os vídeos postados”.

2 COMENTÁRIOS

  1. Por onde o ralo da arrecadação mais escorre sem nada acontecer a Receita e o INSS sabem mas não pode divulgar ou cobrar. Funcionários públicos de 1ª classe que recebem além do teto são os políticos eleitos, os desembargadores e os indicados do executivo, além da aposentadoria com privilégios e sem cobrança de impostos. As dívidas perdoadas em troca do apoio político. Além da fumaça que soltam para mostrar que estão fazendo o serviço.

  2. Neste país de faz de conta … tudo que beneficia pobre é crime ou errado , mas politicos que roubam os cofres públicos , salario minimo de miseria ,desemprego, previdencia social quebrada , saúde publica na sucata , criminalidade maior do mundo , assassinatos homicidios sem controle algum ,crimes hediondos sem punição ,empresas quebradas , petrobras roubada , politicos mais ricos , e a receita federal vem dizer de contrabando de aparelhos … me faça o favor , as operadors de tv no brasil são as maiores criminosas com seus preços abusivos e absurdos , e a receita olha aparelhos e não vê fuzil r15 , hk 9 mm metralhadoras , fuzil ponto 50 mm pistolas cocaina entrar e sair deste país de faz de conta ,qdo prende 100 gramas faz uma festa e leva uns analfabetos sem recurso preso , enquanto os maiores fazem o que desejam .. fala sério ..quando iremso realmente deixar a demagogia e parar de ser hipócritas …

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile