Conselho é criado para promover dispositivos de Internet aberta

A Fundação Mozilla anunciou nesta quinta-feira, 12, a formação de uma parceria com empresas de mobilidade e operadoras para a criação de um conselho regulador para dispositivos de Internet aberta (CRB). O conselho, formado por companhias como Alcatel Onetouch, LG, Qualcomm, Samsung e ZTE, além das operadoras Deutsche Telekom e Telefónica (empresas que atualmente suportam o sistema operacional Firefox OS), será uma organização independente "destinada a promover o sucesso de dispositivos com ecossistemas de web aberta, por meio de incentivo à compatibilidade de API (interface de programação de aplicativos) e assegurar um desempenho competitivo".

A Mozilla diz que o CRB também servirá como base para requisitos de uso da marca Firefox OS, sistema móvel da empresa baseado em código aberto HTML5 e destinado a smartphones para mercados em desenvolvimento. As normas são baseadas nos princípios de privacidade e controle do usuário da Fundação.

O CRB vai criar e gerenciar critérios de certificação comuns aos fabricantes de dispositivos, assegurando o cumprimento de regras para APIs, minimizando custos e sobrecarga necessária para testes de compatibilidade para fabricantes OEMs. O conselho também pretende habilitar operadoras e OEMs de dispositivos a melhorar o tempo de lançamento de produtos no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.