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Início Teletime TIM se mantém na liderança das reclamações da Anatel

TIM se mantém na liderança das reclamações da Anatel

A TIM conseguiu reduzir a quantidade de reclamações feitas por seus clientes à Anatel. Mesmo assim, a empresa ainda encabeça a lista das operadoras que mais geram queixas deste tipo no órgão regulador.

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Em outubro, a operadora foi responsável por 3,75 mil ligações com reclamações referentes a serviços ou atendimento da TIM. Em agosto, quando teve a habilitação de novas linhas suspensa, a empresa tinha a marca de 4 mil reclamações mensais.

Outra que conseguiu diminuir a quantidade de reclamações junto à agência foi a Oi. Em outubro, ela foi responsável por 1,4 mil ligações de clientes, enquanto em agosto foram 2 mil reclamações contra a empresa.

A Claro, por sua vez, manteve as queixas contra seus serviços e atendimento nos mesmos níveis de agosto, com 2 mil reclamações em outubro.

Os número foram apresentados pelo presidente da Anatel, João Rezende, durante audiência pública no Senado, em Brasília, nesta quarta-feira, 12, convocada para discutir os planos de investimento apresentados pelas operadoras móveis. Dados de queixas contra Vivo não foram apresentados porque a operadora não teve suas vendas suspensas pela agência em nenhum estado.

No trimestre após a medida cautelar que barrou a habilitação de novas linhas móveis da operadora com maior número de reclamações por Estado em todo o Brasil, houve aumento de 13,87% na quantidade de estações radiobase (ERBs) instaladas no País. Até o momento, a média mensal de instalação de antenas ficou em 459,1 em 2012. Ao todo, o Brasil tem 58,053 mil ERBs.

A previsão de investimento no entre agosto e novembro saltou 14,5%, segundo dados da Anatel comentados pelo presidente da agência.

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