Vésper e Telecom Américas assinam termos de autorização

A Vésper e a Telecom Américas assinaram nesta quinta, dia 12, seus termos de autorização para prestar o SMP. A solenidade contou com a presença do ministro das comunicações, Juarez Quadros, e dos cinco conselheiros da Anatel. A Vésper e a Telecom Américas foram representadas por seus presidentes, Luiz Kaufmann e Carlos Henrique Moreira, respectivamente. Os dois destacaram a confiança de seus investidores no mercado brasileiro. Moreira também lembrou que a entrada das empresas de telefonia fixa no mercado de serviços móveis torna a competição mais acirrada, mas o consórcio Telecom Américas, segundo ele, confia que a Anatel irá preservar o modelo de competição.

Estados

A Vesper assinou os termos de autorização para prestar o serviço no interior de Sâo Paulo (lote 2), Minas Gerais (lote 3), Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte (lote 8). O grupo Telecom Américas assinou os termos de autorização para a região metropolitana de São Paulo (lote 1), Bahia, Sergipe (lote 7), Paraná, com exceção dos municípios de Londrina e Tamarana, e Santa Catarina (lote 9).

Notícias relacionadas
A Brasil Telecom, que também assinaria os termos, pediu adiamento da data alegando que a empresa não conseguiu constituir em tempo hábil sua subsidiária para operar serviços móveis. Como o Conselho Diretor da agência entra em recesso a partir da próxima segunda, dia 16, o mais provável é que a BrT só assine suas autorizações em janeiro. Com isto, a empresa garante o prazo suficiente para entrar em operação sem precisar antecipar as metas de univerzalização previstas para 31 de dezembro de 2003, como prevê o Plano Geral de Outorgas. Isto porque, as empresas de SMP têm um prazo de 12 meses a partir da assinatura dos termos de autorização para iniciar a operação comercial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!