Publicidade
Início Newsletter Serviços de telecomunicações avançam em setembro

Serviços de telecomunicações avançam em setembro

Os serviços de telecomunicações tiveram um incremento de 0,2% em setembro, na comparação com agosto. No confronto com o mesmo mês do ano passado, houve uma retração de 1,1%. No acumulado do ano, o desempenho foi de queda de 0,8%, enquanto nos últimos 12 meses a retração foi de 0,6%. Os dados fazem parte da pesquisa mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em relação aos serviços de comunicação e informação, dos quais telecomunicações fazem parte, o levantamento aponta que, no mês de setembro, houve retração de 1% na comparação com o mês anterior, e no confronto com o mesmo mês do ano passado, houve incremento de 2,2%. No acumulado do ano, o avanço observado foi de 2,9%; e no dos últimos 12 meses, houve incremento de 2,7%.

O serviço de Tecnologia da Informação teve o melhor

Notícias relacionadas
desempenho da cesta de serviços de Comunicação. O levantamento indica que nacomparação com setembro do ano passado, o avanço foi de 10%. No acumulado doano, o avanço foi de 13,7%, enquanto que nos últimos 12 meses, o incremento foide 13,3%. No entanto, na comparação com agosto, o desempenho foi negativo em3,3%.

No que se refere aos serviços Tecnologia da Informação eComunicações (TICs), o levantamento aponta retração de 0,9% entre setembro eagosto. Em relação ao mês de setembro de 2018, o avanço foi de 2,6%. Noacumulado do ano e também nos últimos 12 meses, a pesquisa aponta o mesmoresultado: 3,8%.

Os serviços audiovisuais apresentaram retração de 1,9% em setembro na comparação com agosto. No confronto com o mesmo mês do ano passado, o recuo foi de 0,3%. No acumulado do ano e nos últimos 12 meses, as quedas foram respectivamente de 2,9% e de 4,9%.

No quadro geral, o setor de serviços, no Brasil teve crescimento de 1,2% em setembro frente a agosto. No acumulado nos últimos 12 meses, o resultado foi de aumento de 0,7% em setembro de 2019, assinalando ganho de ritmo. Na comparação com setembro de 2018, o avanço foi de 1,4% e no ano o resultado foi o incremento de 0,6%

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile