Slingbox chega ao Brasil

A Sling Media, fabricante do Slingbox, fechou acordo com a Arris, que passa a oferecer a tecnologia da Sling às operadoras de Tv  por assinatura no Brasil. Pelo acordo, a tecnologia será embarcada diretamente nas caixas da Arris, segundo o diretor de integração de produtos da Sling Media, Mauricio Perez. Com isso, a tecnologia pode ser usada como uma solução de TV everywhere das operadoras, sem a necessidade de criação de produtos específicos para disponibilizar conteúdo online por parte das programadoras.

Notícias relacionadas
O Slingbox é uma caixa que permite acessar o set-top box da TV por assinatura – bem como outros dispositivos, como DVRs e Blu-Ray players com função de gravação – à distância, e assistir aos conteúdos pela Internet. É possível controlar o equipamento e receber, online, o mesmo conteúdo que seria exibido na TV conectada à caixa. Conteúdos premium, como pay per view ou outras programações contratadas em sistema a la carte, também podem ser acessadas através do Slingbox, sem ter que pagar uma assinatura por isso. A vantagem do sistema é que como é uma tecnologia individual de reprodução do conteúdo pela Internet, ele independe de negociação com os detentores do conteúdo.

O Brasil é o primeiro país da América do Sul a contar com oferta local do Slingbox 350, com distribuição brasileira da Flex, que proverá suporte técnico local e garantia de um ano para o produto.

Segundo Perez, a caixa não perde valor com as soluções de TV everywhere que começam a ser lançadas no País. "As duas tecnologias são complementares. O Slingbox permite acesso a muito mais conteúdo", diz o executivo. Com a caixa é possível ver à distância qualquer programação exibida pelo setp-top box, inclusive conteúdos da TV aberta, como as novelas ou jogos ao vivo.

Entre importação e nacionalização do produto, a Flex investiu R$ 1 milhão no lançamento do Slingbox 350, e projeta vender 50 mil unidades nos primeiros 12 meses da parceria. O equipamento custa R$ 799,00 e, por enquanto, está disponível apenas no site www.slingbox.com.br. A comercialização através de grandes redes de varejo está em negociação.

Vale lembrar que a Sling Media é uma empresa do grupo Echostar, controladora da operadora de DTH norte-americana Dish, e que no Brasil tem uma parceria com a GVT que deve se tornar operacional no próximo ano, possivelmente em julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!