Anatel extingue autorizações da Neko após desistência no leilão do 5G

A Anatel formalizou a extinção das autorizações de uso de espectro e de exploração do serviço móvel pessoal da Neko, após a empresa desistir de lote do 26 GHz adquirido no leilão do 5G, em 2021.

A publicação do ato com a decisão do Conselho Diretor da agência foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 12. As duas extinções "por renúncia" têm efeito retroativo, sendo válidas desde 11 de abril.

De acordo com a Anatel, a extinção ocorre "sem prejuízo da apuração de eventuais infrações cometidas pela empresa ou da cobrança de valores devidos" pela Neko. "A renúncia não desonera a empresa de suas obrigações com terceiros, inclusive as firmadas com a Anatel", sinalizou a agência, no ato em questão.

Notícias relacionadas

Após a Neko desistir do lote de 26 GHz regional em São Paulo, o conselho da Anatel decidiu que a operadora terá conduta apurada e iniciou procedimento para a execução de garantias financeiras de R$ 53,7 milhões. Os valores devem ser destinados para compromissos de educação conectada associados ao leilão do 5G, após a conclusão de processo de execução que tramita em separado na agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!