Furukawa projeta capex adicional das teles após aprovação do novo modelo

Aprovado no plenário do Senado na noite desta quarta-feira, 11, o novo modelo regulatório de telecomunicações criado pelo PLC 79/2016 deve gerar um investimento adicional em tecnologia entre as principais operadoras do País, projetou a fabricante de equipamentos óticos Furukawa.

"A aprovação vai dar um impulso para o mercado como um todo, pois o Brasil estava muito atrasado, com muitas amarras. Vai acontecer [um Capex adicional] porque vai haver maior segurança jurídica para as operadoras. Tirando uma situação específica, todas as operadoras estáveis têm planos muito fortes de acelerar investimentos", afirmou a este noticiário o presidente da Furukawa para América Latina, Foad Shaikhzadeh, durante evento promovido pela empresa em Atibaia (SP). Ele não revelou qual empresa seria essa exceção.

"Há muito ainda no Brasil para construir de redes e queremos fornecer isso, já que atrasaram algumas coisas. Com o novo marco regulatório, o Brasil vai poder usar as melhores tecnologias", completou o executivo, que também destacou o amplo apoio parlamentar recebido pelo PLC 79 em sua reta final de tramitação.

Notícias relacionadas

"Claro que existem nuances e regionalidades a serem discutidas. A administração pública vai trazer outro projeto de lei para valorizar o Norte e Nordeste, que devem receber mais recursos" finalizou Shaikhzadeh. Conforme apontado por este noticiário, um acordo entre parlamentares estabeleceu que critérios e prioridades de investimentos em banda larga a partir da conversão das concessões de telefonia fixa em autorizações serão definidos em um projeto à parte.

Depois da aprovação pelo Senado, o texto que atualiza o marco legal de telecom só depende de sanção do presidente Jair Bolsonaro para ser promulgado.

*O jornalista viajou a Atibaia a convite da Furukawa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!