Seaborn Networks utilizará solução da Amdocs para monetizar cabo NY-SP

A operadora de sistemas submarinos Seaborn Networks selecionou a Amdocs para fornecer plataforma de gerenciamento e comercialização de produtos para monetizar a infraestrutura do Seabras-1, que ligará os Estados Unidos ao Brasil. O cabo terá pontos de presença (POPs) em Nova York e Santos (SP) e deverá ser concluído no segundo trimestre de 2017.

De acordo com a fornecedora, a solução Optima, anunciada junto com a parceria nesta segunda, 12, permitirá à Seaborn utilizar novos modelos de precificação e gerenciar o relacionamento com clientes desde o primeiro contato até o pagamento, dentro de um contrato de serviços gerenciados com sete anos de duração. Com a plataforma, a Amdocs espera também entrar em segmentos de médio porte, como operadoras móveis virtuais (MVNOs).

A rota submarina da Seaborn está sendo construída pela Alcatel-Lucent Submarine Networks, agora parte da Nokia, com cabos de fibra apagada para rotas metropolitanas e de backhaul no fim de cada ponta. O Seabras-1 utilizará seis pares de fibra com capacidade inicial máxima de 72 Tbps. A rota incluirá ramificações instaladas com certos pares de fibra em Halifax (Canadá); Ashburn, Miami e St. Croix (EUA); Fortaleza e Rio de Janeiro; e Las Toninas (Argentina). Microsoft, Tata Communications, Netell Telecom e Citatel Dutos e Fibras Ópticas já anunciaram ter comprado capacidade do cabo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!