iPhone 5 deve chegar ao Brasil no começo de novembro

Os países da América Latina não constam da primeira lista de nove países que receberão o iPhone 5 no dia 21 de setembro e nem da segunda leva, composta por 22 países, cujo lançamento acontecerá em 28 de setembro. A expectativa de fontes do mercado nacional é de que o novo smartphone da Apple chegue ao Brasil entre o final de outubro e o começo de novembro. É esperado que os primeiros lotes sejam importados e que depois comece a fabricação local. Entretanto, rumores sobre problemas no abastecimento de telas para o produto geram o temor de que o lançamento local demore mais.

Notícias relacionadas
Nos últimos anos a Apple conseguiu reduzir significativamente a diferença de tempo entre os lançamentos mundial e brasileiro de seus produtos. Se o primeiro iPhone demorou mais de um ano para chegar às prateleiras do Brasil, o iPhone 4S tardou apenas dois meses. O abastecimento também melhorou de um ano para cá, após muitas críticas sobre falta do produto.

ATUALIZAÇÂO:

De acordo com reportagem de O Estado de São Paulo, as grandes operadoras brasileiras já possuem estoque do modelo de SIMcard usado pelo iPhone 5, conhecido como nano SIMcard. Ele é menor que o micro SIMcard usado no iPhone 4 e 4S. O objetivo é poder atender àqueles consumidores brasileiros que trouxerem o iPhone 5 do exterior antes do seu lançamento oficial no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!