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Anatel prorroga prazo das teles para verificação de opt-in para SMS publicitário

A Anatel estendeu o prazo concedido às operadoras de telefonia móvel para que elas consultem seus clientes sobre a intenção de receber ou não mensagens publicitárias pelo aparelho celular. A data limite para a consulta aos usuários era o dia 20 de setembro, mas em razão da alteração do nono dígito em São Paulo o prazo foi prorrogado para o dia 20 de outubro.

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Além de as operadoras terem que mandar um SMS para seus clientes para a verificação da base de opt-in, as medidas regulatórias da Anatel preveem que até a referida data as companhias também apresentem a opção por publicidade nos contratos de adesão e que disponibilizem em espaço visível em seus sites a informação sobre a escolha do cliente.

As operadoras Claro e Oi informaram que concluirão a verificação da base de opt-in até o limite do prazo determinado pela Anatel. A TIM afirmou que encerrará o envio de SMS para seus clientes até o dia 3 de outubro. A Vivo informou que, antes mesmo das medidas da Anatel entrarem em vigor, a operadora já consultava (pelos contratos de adesão ou no momento de cadastramento da linha) seus usuários sobre a permissão para envio de mensagem publicitária. Segundo a Vivo, a maior parte dos clientes concordam em receber o conteúdo publicitário.
 

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