GameStop quer produzir tablet próprio voltado para jogos

A GameStop, uma das maiores redes de venda de jogos eletrônicos dos EUA com mais de 6,5 mil lojas, tem planos de lançar seu próprio tablet. A ideia é desenvolver um modelo voltado para jogos, usando a plataforma Android. O aparelho viria com vários títulos embarcados e permitiria também o acesso a jogos online. O tablet teria um controle extra para os games, já que a interface touch screen não é considerada muito apropriada para essa atividade.

Notícias relacionadas
Análise

É cada vez mais fácil e barato lançar um tablet genérico, mesmo sem ser exatamente uma fabricante de eletroeletrônicos. É possível encomendar o design e a produção junto a fabricantes "white label", especialmente na Ásia, e adotar o Android como sistema operacional, por ser aberto. A GameStop não é a primeira empresa de fora do setor de telecom a decidir se aventurar no mundo dos tablets. Outro exemplo é a Amazon, cujo primeiro modelo será lançado em breve. Há rumores de que grupos internacionais de mídia também avaliariam essa possibilidade. No Brasil, o grupo de ensino SEB COC estuda a possibilidade de montar seus próprios tablets para distribuir aos estudantes de ensino à distância.
Em todas essas experiências, o diferencial do produto está no conteúdo embarcado, sejam games, livros didáticos ou aplicativos de mobile commerce. Aos fabricantes tradicionais cabe a inovação em hardware, para continuarem se diferenciando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!