A Vero está iniciando nesta semana uma expansão da oferta de telefonia móvel para 126 novas cidades, no modelo de operadora móvel virtual (MVNO). Com o movimento, a empresa passa a operar o serviço em 300 municípios onde também atua com banda larga.
A nova leva anunciada inclui cidades em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. A atuação como operadora virtual será a partir da rede da TIM – que já habilitava a MVNO da Americanet, antes da fusão desta com a Vero no ano passado.
Ao TELETIME, o diretor executivo de vendas e marketing da Vero, José Carlos Rocha, recordou que expandir a atuação no segmento era um dos objetivos do grupo em meio à combinação de negócios. "Esse bloco de 126 cidades é um grande lançamento e o primeiro grande passo para continuarmos esse processo", afirmou ele.
Para tal, a Vero desenhou oferta classificada por Rocha como uma das mais competitivas do mercado. O plano único terá 20 GB de franquia de dados na modalidade controle e ligações ilimitadas. Ele custará R$ 40 mensais e ainda contará com conteúdo mensal sobre educação financeira da fundadora do Me Poupe!, Nathalia Arcuri.
"Somos agressivos nesse ponto de entregar melhor experiência, e ela tem que estar condizente com preço", afirmou Rocha. Ele também projetou novas expansões do serviço móvel da Vero – que hoje soma cerca de 185 mil assinantes, sendo a grande maioria no estado de São Paulo.
"Temos 420 cidades em operação com a rede de banda larga. Nesse sentido, temos a expectativa de amadurecer a experiência do cliente e miramos ter o serviço [móvel] em todas as cidades que atuamos no médio prazo", afirmou o diretor. Na banda larga, a Vero tinha 1,34 milhão de assinantes em junho.
One stop shop
A aposta em agregar a telefonia móvel passa pelo conceito de "one stop shop". Nele, a Vero pretende se posicionar como um "hub" capaz de reunir diversos serviços em um mesmo fornecedor, explicado José Carlos Rocha. A operadora tem seguido a mesma estratégia ao integrar diferentes plataformas de streaming em seus planos de banda larga.
Outro movimento que será realizado de forma gradual no móvel é a inclusão da cobertura 5G nos planos, bem como a chegada dos serviços nas capitais de estados (hoje a MVNO já está disponível em Florianópolis, aponta Rocha). A oferta também é considerada aderente para usos corporativos, inclusive no mercado M2M.
De uma maneira geral, a Vero vê com otimismo as perspectivas para MVNOs no cenário brasileiro. "Esse mercado vem ganhando muita tração", aponta o diretor de marketing da empresa, sobre as operadoras virtuais.
"Nosso mercado [móvel] é muito dinâmico, com atributos diferentes e clientes que têm anseios diferentes. O Brasil é um país continental, então agir localmente e pensar globalmente é o desafio. As MVNOs, e especificamente a Vero, têm grande capacidade de entregar experiências positivas a um cliente que está cada vez mais exigente", concluiu Rocha.
(Matéria corrigida)