Alloha e BNDES formalizam financiamento com recursos do Fust

Foto: Kayo Sousa

A Alloha Fibra assinou nesta segunda-feira, 12, o termo de financiamento de R$ 148 milhões com o BNDES. A linha de crédito do banco de desenvolvimento havia sido aprovada em julho para a Giga+ Fibra, marca do mesmo grupo.

Os recursos são oriundos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) e serão empregados na expansão da disponibilidade dos serviços de banda larga fixa em 18 municípios do Maranhão e outros nove no Pará.

Dessa forma, a holding de provedores regionais de banda larga prevê beneficiar mais de 500 mil pessoas nessas regiões. Isso porque além dos recursos do BNDES, a operadora prevê investimentos adicionais com recursos próprios para modernizar a rede de longa distância no Maranhão e a ampliação da cobertura de Internet de alta velocidade em cidades que enfrentam desafios significativos.

Notícias relacionadas

A assinatura ocorreu em solenidade Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e contou com a presença de algumas autoridades, entre elas o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o governador do Maranhão, Carlos Brandão Junior, e o secretário de telecomunicações do MCom, Hermano Barros Tercius.

"O Nordeste é uma região extremamente relevante para a economia do Brasil. Com este investimento, estamos fortalecendo setores essenciais que precisam de conectividade para o desenvolvimento, além de promover a inclusão digital e social. Nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso à uma internet de qualidade para conectar pessoas, ideias e negócios", afirma Lorival Luz, CEO da Alloha Fibra. 

Atualmente, a empresa está presente em mais de 860 cidades de 23 estados, conectando mais de 1,6 milhão de assinantes por meio de uma rede de fibra óptica com extensão superior a 149 mil quilômetros. 

O ministro

"A gente conseguiu, durante o ano passado, pela primeira vez, transferir recursos. Já transferimos mais de R$ 2 bilhões para o BNDES, em vários projetos que já foram aprovados, contratos assinados, e hoje nós viemos aqui assinar esse contrato, que vai fazer investimentos nos estados do Maranhão e do Pará, construindo infraestrutura de telecomunicações e levando mais conectividade para atender as demandas da população", afirmou o ministro Juscelino Filho, durante a cerimônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!