Publicidade
Início Newsletter WiFi 6E: TIP cria grupo para software de coordenação de frequência em...

WiFi 6E: TIP cria grupo para software de coordenação de frequência em 6 GHz

O Telecom Infra Project (TIP) anunciou a criação de um grupo de trabalho focado no desenvolvimento de um software para coordenação automática de espectro entre dispositivos WiFi 6E em 6 GHz.

Além do Facebook, que lidera os trabalhos do TIP, Cisco e Broadcom também estão entre os membros fundadores da iniciativa – batizada como Open Automated Frequency Coordination (ou Open AFC).

Em comunicado, o consórcio explicou o objetivo de desenvolver um software de código aberto e de referência comum para sistemas AFC. O recurso será usado por dispositivos não licenciados na banda de 6 GHz, garantindo a proteção dos serviços existentes e uma “experiência consistente” para os novos.

Notícias relacionadas

O Facebook já desenvolveu uma prova de conceito de sistema AFC aberto, em protótipo que será aprimorado no novo grupo. A expectativa é acelerar a comercialização de dispositivos WiFi operando em 6 GHz com ajuda dos avanços da empreitada; a inclusão de novos membros no Open AFC também está aberta.

“Os EUA, União Europeia, Canadá e Brasil, entre outros, aprovaram ou estão finalizando a aprovação do uso do espectro não licenciado de 6 GHz, abrindo uma enorme largura de banda para serviços WiFi”, lembrou o TIP. Por aqui, a decisão foi oficializada pela Anatel em fevereiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile