Vitor Menezes deixa o MCom; Estella Dantas deve ser a nova secretária executiva

Vítor Menezes, secretário de telecomunicações do MCTIC

Vitor Menezes está deixando o Ministério das Comunicações, onde ocupava a secretaria executiva. O pedido de exoneração foi anunciado por ele nas redes sociais, sem indicar seu novo destino, mas indicando que após um período de férias e quarentena, iniciará "um novo ciclo" na sua carreira profissional. Comenta-se que Menezes, que é servidor de carreira da Anatel, esteja com planos de se dedicar à iniciativa privada. Quem assume a secretaria executiva é Maria Estella Dantas Antonichelli, atual chefe de gabinete do ministro Fábio Faria.

Estella Dantas Antonichelli
Estella Dantas, nova secretária executiva do Ministério das Comunicações

Vitor Menezes ocupava a secretaria executiva do Ministério das Comunicações, mas antes disso já havia se dedicado à secretaria de telecomunicações, posição que assumiu a convite do então ministro Marcos Pontes no MCTIC. Com a divisão das pastas, acompanhou Fábio Faria. Antes de ir para o ministério, Menezes havia sido superintendente de outorgas e recursos à prestação da Anatel.

Notícias relacionadas

Estella Dantas é a atual chefe de gabinete e participa ativamente dos processos mais importantes relacionados ao ministério. Acompanhou o ministro nas recentes missões internacionais para o 5G e é interlocutora frequente do setor junto ao ministério. Ela é jornalista formada pela UFRN, em 1994, com experiência em televisão, portal de notícias e assessoria de comunicação. Foi assessora parlamentar e chefe de gabinete na Câmara dos Deputados de 2009 a 2020. Também atuou como assessora especial nos Correios e na CBTU, foi secretária de Estado de Relações Instituições do Governo do RN (2017-2018). Em junho de 2020, passou a chefiar o gabinete do ministro das Comunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!