Publicidade
Início Newsletter HPE lança laboratório para testes em 5G e core de rede aberto

HPE lança laboratório para testes em 5G e core de rede aberto

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou a abertura de um laboratório para testes e desenvolvimento em 5G. Localizado em Fort Collins, Colorado (EUA), o ambiente terá entre os principais focos a interoperabilidade de fornecedores de software para core aberto de rede.

Intel, Red Hat, Openet, Affirmed Networks, Casa Systems e Metaswitch estão entre as empresas já anunciadas como parceiras da iniciativa, batizada como HPE 5G Lab. A HPE também espera receber operadoras de telecomunicações interessadas em novas soluções de núcleo (core) e borda (edge) de rede.

De acordo com a empresa, as plataformas abertas e nativas em nuvem devem representar uma grande mudança em um mercado até então dominado por “sistemas proprietários verticalmente integrados”. Neste cenário, as teles ganham flexibilidade para trabalhar com praticamente qualquer fornecedor independente de software no core da rede.

Notícias relacionadas

“Para abraçar essa mudança com confiança e segurança, as telcos estão procurando trabalhar com parceiros confiáveis e comprovados, que possam demonstrar desempenho e interoperabilidade em um ambiente de teste ao vivo e em tempo real. O HPE 5G Lab incentiva empresas de telecomunicações e fornecedores de plataformas a se unirem para testar, documentar e validar suas tecnologias como uma solução única”, afirmou a HPE.

Tal demanda está em linha com a identificada nas redes de acesso abertas (OpenRAN): neste caso, a presença de um integrador também é considerada necessária para o sucesso do modelo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile