Base de TV paga tem pequeno crescimento em junho

Os assinantes de TV por assinatura ficaram em pouco mais de 18,9 milhões junho, número ligeiramente superior (mais 4,5 mil assinantes) que o registrado em maio. Praticamente todas as grandes operadoras tiveram crescimento. A Net foi a operadora de cabo que mais se expandiu, com um saldo positivo de 10,8 mil clientes, para um total de 7,261 milhões de assinantes. A Sky cresceu 2,7 mil clientes, para 5,348 milhões. A Oi TV foi a operadora entre todas as tecnologias que mais cresceu no mês: 12,3 mil clientes, para 1,208 milhão de assinantes. A Telefônica/Vivo perdeu 6 mil clientes, ficando com uma base de 1,762 milhões de assinantes. E a Claro TV (DTH) teve a menor perda de base em muito tempo, registrando uma redução de 4,4 mil clientes, e fechando o mês de junho com 2,558 milhões de assinantes. Pequenas operadoras perderam 4,4 mil clientes. No acumulado anual, a queda de base é de 3,6%.

O avanço, ainda que pequeno, interrompe série de queda do serviço, que não tinha um saldo positivo desde julho do ano passado. Em 12 meses, o serviço registrou perdas de 816,4 mil assinantes, sendo 208,7 mil em 2016. Em junho, a tecnologia que ganhou mais assinantes foi a de fibra óptica, que teve sua participação elevada de 0,99% para 1,02%.

 

Notícias relacionadas

As participações de mercados das empresas, segundo a Anatel, são as seguintes:

Grupo EconômicoDezembro (2015)Janeiro (2015)Fevereiro (2016)Março (2016)Abril (2016)Maio (2016)Junho (2016)
ALGAR (CTBC TELECOM)0,56%0,55%0,55%0,55%0,55%0,54%0,54%
BLUE0,80%0,79%0,78%0,76%0,75%0,73%0,72%
CABO0,26%0,26%0,26%0,27%0,27%0,27%0,27%
NOSSATV0,68%0,68%0,68%0,68%0,68%0,68%0,67%
OI6,11%6,17%6,20%6,23%6,27%6,33%6,39%
Outras2,01%1,97%1,97%1,96%1,91%1,90%1,88%
SKY/AT&T28,48%28,40%28,26%28,19%28,24%28,28%28,28%
TELECOM AMERICAS51,78%51,83%51,93%51,97%51,94%51,93%51,93%
TELEFÔNICA9,32%9,34%9,38%9,39%9,40%9,35%9,32%
Total100,00%100,00%100,00%100,00%100,00%100,00%100,00%

6 COMENTÁRIOS

  1. anual não será 17% (Jun2015/Jun2016) me refiro a perda entre período 2015 a 2016 nos meses especificados em relação a TV paga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!