Em resposta a operadoras, Netflix diz que paga todos os impostos devidos

Em posicionamento oficial, a Netflix rebateu provocações feitas por operadores durante o Congresso da ABTA, promovido ao longo da última semana em São Paulo. Na ocasião, executivos das empresas de TV por assinatura acusaram o serviço de se beneficiar com vantagens tributárias e regulatórias.

Em sua resposta oficial, a empresa esclarece que "a Netflix Brasil está baseada no Brasil e paga todos os impostos devidos". Além disso, a Netflix também se posiciona sobre o fato de não pagar a Condecine, taxa de R$ 3 mil por título disponível. "Sobre a Condecine, aguardamos para trabalhar com a Ancine enquanto eles discutem sobre os serviços de VOD e OTT", diz o comunicado.

Críticas

Notícias relacionadas

Durante a ABTA 2015, operadoras reclamaram de concorrência assimétrica com serviços OTT, com destaque para o Netflix. Entre os principais pontos discutidos estariam supostas vantagens tributárias, como o não pagamento da Condecine, e regulatórias, como a inexistência de cotas do conteúdo nacional.

"Temos todas as obrigações, toda a regulação, toda a tributação, e do outro lado alguém que está colhendo os bons frutos dessa cadeia de valor. Vai ter que ter uma solução para isso e não pode demorar, porque trabalhamo com margens extremamente apertadas", disse Rafael Sgrott, da Vivo. O executivo chegou a dizer que "o concorrente não está preocupado com ICMS porque não paga ICMS".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!