Ericsson realiza primeira conexão de dados com LTE-A combinando 1,8 GHz e 900 MHz

A Ericsson e a operadora australiana Telstra conseguiram, no final de julho, a primeira chamada comercial no mundo utilizando a tecnologia LTE-Advanced nas frequências combinadas de 1.800 MHz e 900 MHz. O feito foi realizado com a transferência de dados na rede de vários sites da cidade de Queensland e utilizou a agregação de portadoras de ambas as frequências para garantir maior velocidade de download.

Notícias relacionadas
Essa combinação de faixas não se limita às frequências 1.800 MHz e 900 MHz e permite às operadoras utilizar o máximo de ativos ao combinar múltiplas bandas de espectro. A intenção da Telstra é combinar grandes blocos de espectro nas bandas de 900 MHZ, 1.800 MHz e, futuramente, na de 700 MHz, que será disponibilizada no mercado australiano em 2015. Com a utilização dessa tecnologia, a velocidade teórica do LTE-Advanced pode chegar a 300 Mbps.

A Ericsson, por sua vez, mira na disponibilização da frequência de 1.800 MHz em outros mercados com o refarming. A empresa sueca já havia utilizado a tecnologia de agregação de portadora para o LTE-Advanced na Coreia do Sul em julho com as bandas de 2.100 MHz e 850 MHz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!