Claro lança app Joyn de serviços multimídia

A Claro lançou o aplicativo Joyn no Brasil, que oferece serviços multimídia. Considerado um serviço de comunicações ricas (RCS, na sigla em inglês), o app permite enviar mensagens de texto, vídeos, fotos e criar grupos de chat, além de fazer chamadas de vídeos e compartilhar fotos, vídeos e links durante uma chamada de voz. O RCS é tido como a evolução do SMS para as operadoras celulares, ou uma resposta ao avanço de serviços over the top (OTT), como WhatsApp e Viber.

O aplicativo pode ser baixado de graça pelos usuários da operadora com dispositivos Android 2.2 ou superior. O Joyn já é utilizado mundialmente e foi lançado na Espanha com uma parceria da Movistar, Orange e Vodafone, onde oferece interoperabilidade total de comunicações entre as operadoras. Por enquanto, o serviço está disponível apenas para clientes da Claro no Brasil.

O app possui atalho para o envio de SMS e identifica todos os contatos Claro como ‘contatos Joyn’. Para falar com alguém pelo app, é necessário que a pessoa também utilize o serviço. As ligações e mensagens de texto realizadas pela ferramenta são cobradas conforme as tarifas vigentes, e os serviços de chat e compartilhamento multimídia são cobrados como tráfego de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.