Claro lança app Joyn de serviços multimídia

A Claro lançou o aplicativo Joyn no Brasil, que oferece serviços multimídia. Considerado um serviço de comunicações ricas (RCS, na sigla em inglês), o app permite enviar mensagens de texto, vídeos, fotos e criar grupos de chat, além de fazer chamadas de vídeos e compartilhar fotos, vídeos e links durante uma chamada de voz. O RCS é tido como a evolução do SMS para as operadoras celulares, ou uma resposta ao avanço de serviços over the top (OTT), como WhatsApp e Viber.

Notícias relacionadas
O aplicativo pode ser baixado de graça pelos usuários da operadora com dispositivos Android 2.2 ou superior. O Joyn já é utilizado mundialmente e foi lançado na Espanha com uma parceria da Movistar, Orange e Vodafone, onde oferece interoperabilidade total de comunicações entre as operadoras. Por enquanto, o serviço está disponível apenas para clientes da Claro no Brasil.

O app possui atalho para o envio de SMS e identifica todos os contatos Claro como ‘contatos Joyn’. Para falar com alguém pelo app, é necessário que a pessoa também utilize o serviço. As ligações e mensagens de texto realizadas pela ferramenta são cobradas conforme as tarifas vigentes, e os serviços de chat e compartilhamento multimídia são cobrados como tráfego de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!