Publicidade
Início Teletime HBO pronta pra lançar VOD no Brasil

HBO pronta pra lançar VOD no Brasil

A oferta de vídeo on demand (VOD) é uma das apostas da HBO para a América Latina e não inclui apenas operações de TV por assinatura tradicionais, mas também IPTV e TV móvel. A diretora de novos negócios da HBO, Dionne Bermudez, faz questão de ressaltar a importância do VOD como apoio à estratégia de programação da HBO: "cria fidelidade a nossas séries e franquias e aumenta a audiência". Segundo a executiva, a América Latina já registra cerca de cinco milhões de residências com VOD e a expectativa é de que este número chegue a 14,1 milhões em 2012. Ela participou da ABTA 2009, que acontece esta semana em São Paulo.
De olho no potencial da região, Dionne conta que a ideia da HBO é trabalhar uma mídia por vez para a distribuição de conteúdos. "É preciso formatar o conteúdo correto para cada mídia".
Para a TV por assinatura, a HBO disponibilizará conteúdos completos de sua programação, de séries e filmes a eventos esportivos, que poderão ser comercializados individualmente (PPV) ou num modelo de assinatura mensal, por exemplo, dependendo do acordo com o operador. Dionne admitiu que as conversas mais avançadas, por enquanto, são com a TVA/Telefônica, a única que já oferece comercialmente o VOD. A outra provável operadora que oferecerá os conteúdos da operadora é a Net Serviços, que há algum tempo realiza testes para lançamento do serviço. "As conversas estão avançadas e até o final do ano lançaremos o serviço com pelo menos duas operadoras", pontua.

Notícias relacionadas
TV no celular
Já a estratégia para a oferta de conteúdo para TV móvel envolve a formatação dos conteúdos especificamente para a telinha do celular. "Trabalhamos com edições de vídeos de até cinco minutos, clipes, trailers, bastidores etc. Como somos produtores de conteúdo, temos material de sobra pra trabalhar e não temos problemas com negociação de direitos para diferentes mídias", detalha a executiva. Ela lembra que algumas produções originais brasileiras, como "Alice" e "Filhos do Carnaval" já têm mobile sites que podem ser acessados por qualquer celular com acesso à Internet, mas salienta que o que a HBO planeja para a TV móvel é bem diferente disso. "Estamos negociando com as operadoras celulares para disponibilizar esses conteúdos diretamente nos servidores delas para distribuição via streaming ou download, com modelos de assinatura ou pagamento por evento." Dionne garante que os acordos para TV móvel devem sair também em 2009.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile