Band muda foco de vídeos móveis para smartphones

Impressionada por dados que mostram os altos índices de tempo de navegação na Internet, conectividade WiFi e a facilidade de uso das features dos novos smatphones que chegam ao mercado brasileiro, a Band decidiu mudar sua estratégia de conteúdos para dispositivos móveis. O grupo, que além da emissora Bandeirantes possui canais de TV por assinatura, está desenvolvendo aplicativos específicos para oferta de streaming e download de vídeos para smartphones. A informação é do diretor de novas mídias do Grupo Bandeirantes, Luis Renato Olivalves.
"Já fizemos inúmeras tentativas com conteúdo ao vivo e on demand, via streaming e download, mas até o momento não temos uma interface fácil de acesso e o tempo de permanência em nossos produtos é de apenas sete a oito minutos", conta.
A decisão veio depois dos bons resultados do lançamento de um aplicativo baseado na Internet específico para iPhones, lançado na Itália em parceira com um desenvolvedor para oferta de conteúdo adulto do canal SexPrivé Brasileirinhas e de outros produtores de conteúdo com quem a Band tem acordos. "Ficamos surpresos com os bons resultados. Temos audiência até para filmes inteiros em streaming, com até duas horas de duração", revela Olivalves. O serviço funciona com uma assinatura mensal de 9 euros, pagos diretamente com o cartão de crédito do usuário, e oferece além dos filmes completos por streaming, possibilidade de download de cenas específicas e mecanismo de busca por títulos, categorias e atores. "Mesmo que o usuário não queira ficar as duas horas consecutivas assistindo ao filme, o aplicativo reconhece o trecho em que o usuário parou de ver e passa do ponto onde ele parou quando voltar a acessar o filme", detalha Olivalves.

Notícias relacionadas
Os novos aplicativos, desenvolvidos para iPhone, BlackBerry e smartphones Nokia serão lançados em breve no Brasil. Com a Nokia, Olivalves reconhece que a interface para download de aplicativos é um pouco menos simples para o usuário, mas assegura que está negociando com a fabricante uma forma de facilitar o acesso ao aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!