Sabatina de Emília é agendada para quarta,13

Emília Ribeiro, indicada para ocupar a última cadeira vaga no Conselho Diretor da Anatel, poderá ser sabatinada ainda nesta semana. A Comissão de Infra-Estrutura agendou para essa quarta-feira, 13, a conversa com a futura conselheira ao incluir a indicação em sua pauta de trabalho. No entanto, a própria comissão não sabe informar se o relatório da indicação estará pronto para a entrevista da candidada ao conselho da Anatel.
O relator é o senador Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB. Segundo informações de seu gabinete, ainda não há confirmação de que o parlamentar concluiu seu parecer sobre a indicação. Guerra estaria realizando uma avaliação minuciosa do currículo e vivência da futura conselheira, para então opinar se o nome cumpre os "critérios curriculares e políticos" necessários ao cargo.
O senador está em São Paulo mas, segundo assessores, deve comparecer à reunião de amanhã da Comissão de Infra-Estrutura. Ainda de acordo com informações de seu gabinete, a demora na conclusão do relatório não significa que existam arestas entre o senador e a indicada, mas apenas a necessidade de se avaliar criteriosamente uma indicação para um cargo importante como o de conselheira da Anatel. A reunião na Comissão de Infra-Estrutura do Senado começa às 10h30.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.