5G: EAF inicia agendamento para troca de parabólicas em São Paulo

A Siga Antenado (EAF) anunciou nesta terça-feira, 12, o início dos agendamentos para instalação gratuita de kits com novas parabólicas para beneficiários do Cadastro Único do governo federal na cidade de São Paulo.

A mudança das parabólicas da banda C para a banda Ku é necessária para que o 5G seja ativado na faixa de 3,5 GHz pelas operadoras de telecom. A previsão é que sejam distribuídos e instalados cerca de 27 mil kits gratuitos na capital paulista para lares beneficiários de programas sociais.

Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada para executar parte dos compromissos do leilão do 5G, entre eles a migração das parabólicas. A entidade é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais de 3,5 GHz.

Notícias relacionadas

Agendamentos

Para efetuar o agendamento para instalação do kit gratuito em São Paulo, as famílias inscritas em programas sociais do governo federal com parabólicas tradicionais em funcionamento devem ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o site da Siga Antenado, inserindo CPF ou NIS.

"Em breve, o sinal transmitido para as parabólicas tradicionais será interrompido. Por isso, é preciso substituir o equipamento para a nova parabólica digital, que tem melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi", alertou a Siga Antenado.

Já os domicílios que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no alto da casa), antena digital interna e TV por assinatura não sofrerão qualquer tipo de alteração, notou a entidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!